Nesses últimos dias, diversos bugs foram corrigidos, em diversos módulos do sistema, e alguns detalhes visuais dos sistemas foram melhorados, deixando o sistema visualmente mais agradável, principalmente na hora de observar o funcionamento do sistema. Também foi criada uma sessão no GAP para cadastro de Serviços Web, com facilidades para visualização das operações de cada serviço e seus argumentos de entrada.
Os sistemas de controle de Fornecedor e Estoque estavam trabalhando em monossistema. Se eu quisesse que outro usuário tivesse um sistema semelhante, era necessário criar outra base de dados e uma cópia do sistema. Agora estes permitem múltiplas empresas na mesma interface, algo muito importante e que trás facilidades para os testes e validação do sistema como um todo. Com isso, os serviços web de Venda e de Estoque tiveram que ser reestruturados. Incluí também, nos sistemas de Fornecedor e de Estoque, a visualização das ordens de compra/venda e seu estado atual. Essas não podem ser alteradas pelo usuário, são automáticas (pelo menos nessa fase de desenvolvimento/prototipagem).
Foi desenvolvida uma interface web para um sistema de geração automática de relatórios, assim como também um serviço web correspondente para a criação das tarefas e geração do relatório das últimas tarefas executadas. Foi feito um teste com este serviço na última postagem (e primeira) da Arisa. Logo ela deve começar a fazer postagens diárias. Algumas sem sentido, pois serão testes e validações de atividades. Os relatórios são divididos em dois tipos: públicos, que são enviados no blog e privados, que são enviados por e-mail. Isso é diferenciado pelos tipos de tarefas (públicas ou privadas).
Agora, estou salvando os ponteiros de execução dos comportamentos da Arisa. Quando o sistema para, ele não perde mais o ponteiro de execução, recomeçando de onde parou na hora que reinicializa. Também ajeitei as mensagens ISAP/GAP para não serem mais perdidas quando o sistema para. Nada mais no sistema é volátil e se perde quando o sistema para.
No ISAP há uma agenda de contatos, resolvi utilizá-la no GAP também, devido sua praticidade. Para isso, acrescentei algumas operações no serviço web do ISAP.
Por fim, novos serviços de compra (no cliente) e de venda (no fornecedor) foram criados, para serem utilizados no processo de compra automatizada no GAP. Também foram criados, no GAP, os comportamentos de verificação de estoque e geração de ordem de compra, e o comportamento de execução da ordem de compra, que efetivamente faz a compra e paga com cartão de crédito (simulação), atualizando o estoque quando o processo todo com o fornecedor e empresa de cartão de crédito termina.