Módulos mais estáveis e novas interfaces

Os trabalhos de implementação da Arisa continuam em um ritmo bastante acelerado, inclusive no fim de semana. Não obstante, o trabalho da organização e escrita do documento da Tese já iniciou e deve se tornar mais intenso nos próximos dias, paralelamente à implementação dos módulos restantes do protótipo final.

Algumas interfaces web para gerenciamento de determinados módulos do sistema, como um todo, foram finalizados, tais como o gerenciador do chatbot (para o controle das conversas do assistente pessoal) e a interface web para o sistema de controle de estoque (que servirá para testes e validação). Alguns ajustes importantes foram efetuados no módulo e na interface do ISAP (Interface Social para Assistentes Pessoais), facilitando a conexão com outros módulos que são necessários para seu funcionamento.

Além disso, ajustes foram feitos para deixar o sistema mais estável. Agora, quando um dos módulos não consegue mais se conectar à outro, este efetua uma operação de salvamento das informações e faz tentativas de restabelecimento da conexão de tempos em tempos.

Em tempo, gostaria de agradecer à Patricia L. B. Pinheiro, aluna de Mestrado em Teatro da UDESC (Universidade do Estado de Santa Catarina), que tem ajudado a “ensinar” Arisa a conversar melhor, por meio do gerenciamento das informações no módulo do chatbot da Arisa-chan.