Artigos & Defesa – Atualizações Diversas

Algum tempo se passou após a última atualização do site do projeto. Desde então muita coisa aconteceu. Dessa forma, esse post esta separado em seções conforme sua ordem de acontecimento:

Tese impressa em formato A5. Padrão UFSC.

Publicação de Artigo em Revista Internacional

No mês de Janeiro do ano corrente, o artigo intitulado “A Proposal for Reference Architecture for Personal Assistant Software Based on SOA” foi aceito e indexado para publicação na revista eletrônica de distribuição internacional “IEEE Latin America Transactions“. Este artigo contém as atualizações do projeto até pouco antes da defesa da tese.

Defesa da Tese

Defesa de Doutorado.

No dia 29 de Março do ano corrente, as 8:30h, aconteceu a defesa da tese de doutorado de título “Uma arquitetura de referência para softwares assistentes pessoais baseada na arquitetura orientada a serviços“.

Estiveram presentes na banca o Prof. Dr. Ricardo José Rabelo na condição de orientador, e os membros/avaliadores Profª Drª Diana Franscisca Adamatti, Profª Drª Renata Pontin de Mattos Fortes, Prof. Dr. Jomi Fred Hübner e Prof. Dr. João Bosco Mangueira Sobral.

Após o tempo regular de 40 minutos de apresentação do trabalho, a banca tomou a palavra para fazer suas considerações com fechamento aproximadamente as 12:30h, com a aprovação da tese.

Depois dos ajustes efetuados do documento da tese, em conformidade com sugestões da banca, a tese foi impressa e entregue no dia 21 de Maio, formalizando a finalização do doutorado.

Banca de defesa (Diana, Renata, Saulo, Rabelo, Bosco e Jomi).

Publicação de Artigo em Revista Nacional

No dia 14 de Junho de 2012 foi publicado mais um artigo referente à tese de doutorado na revista  de distribuição eletrônica nacional RITA: Revista de Informática Teórica e Aplicada. O artigo de título ” Uma Arquitetura Aberta e Orientada a Serviços para Softwares Assistentes Pessoais” foi aceito após ser selecionado como um dos 3 melhores artigos do evento “WESAAC’2011: V Workshop – Escola de Sistemas de Agentes, seus Ambientes e Aplicações” de 2011. O artigo passou por um período de ampliação de conteúdo, ajustes e modificações para se adequar a revista e as últimas atualizações do projeto, inclusive com as sugestões pós-defesa de tese, sendo este o artigo mais atual e completo do projeto até o momento.

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *