Extração de dados da execução da Arisa

Com o documento da Tese quase terminado, este final de semana foi dedicado a extrair informações dos logs gerados pela execução dos programas que compõe todo o sistema de assistência pessoal, mais especificamente da execução dos comportamentos do assistente pessoal Arisa. Também foram capturadas telas e informações referentes ao processo de compra automatizado. Esses dados serão agora utilizados para a escrita do capítulo de Verificação da Tese, como uma das formas de validação da implementação, que por sua vez está estruturada em cima da Arquitetura de Referência para Assistentes Pessoais orientada a Serviços, proposta na Tese.

Os próximos passos são a escrita do capítulo de Verificação e do capítulo de Considerações Finais. Após isso, o documento deve ser enviado ao orientador para as primeiras sugestões de correções do documento pronto.

Também, foi escrito um artigo com os resultados finais, alcançados até o momento, e enviado para o evento Wesaac 2011, a ser realizado na cidade de Curitiba, nas datas de 27 a 29 de Abril do ano corrente. Os resultados do aceite dos artigos deve sair até dia 5 de Abril.

Por fim, publico hoje no blog uma homenagem à Arisa feita pela minha amiga Fernanda Bueno (Feh), que fez uma releitura do avatar da Arisa-chan. Obrigado Feh!