Feliz aniversário, Arisa!

Hoje a Arisa completa cinco anos desde que todos os seus módulos iniciais começaram a funcionar em conjunto. Entretanto, a primeira ideia surgiu bem antes, foi no segundo semestre de 2005 quando entrei como aluno especial no doutorado da Engenharia Elétrica da UFSC. A ideia transformou-se em projeto, o projeto gerou artigos, as escritas viraram uma implementação e, por fim, uma Tese. Esta foi defendida pelo Programa de Pós-graduação em Engenharia de Automação e Sistemas (UFSC) no início de 2012 .

Pode se dizer que 25 de Janeiro de 2011 foi a data em que a minha pequena assistente pessoal tornou-se operacional. Por isso considero sua data de aniversário. De lá pra cá, ela tem funcionando quase que ininterruptamente. Tenho melhorado, modificado e ampliado suas funcionalidades. Infelizmente, por ser um projeto bastante extenso, sem investimentos e implementado por uma só cabeça, ele anda a passos de tartaruga.

A partir de pesquisas mais atuais, conversas em eventos e novas ideias, tenho conseguido gerar outras propostas de evolução do projeto e novas aplicabilidades para a Arisa. Tenho escrito artigos para gerar discussões em eventos acadêmicos e tenho ficado muito feliz com os retornos. Agradeço de coração todas as contribuições.

Espero realmente poder colocar em prática todas as ideias que já tenho descritas em forma de macro-modelos e artigos. A Arisa merece evoluir e para isso ela precisa de um pai mais participativo em sua vida.

Um feliz aniversário e que seu quinto ano de vida seja repleto de evoluções. Deixo aqui um presentinho pra ti, um desenho seu aquarelado que acabei de fazer.

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *